sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Casa de menina x casa de menino


Fiquei vários dias com a ideia desse post na cabeça. Mas a dúvida entre escrever ou não sobre esse assunto me fez deixar em stand by. Enfim, se você está lendo é porque tive coragem de postar!
Há algumas semanas fui passar um final de semana na casa do meu irmão, em São Paulo. Casa no sentido de lar. Na verdade é um apartamento, nos Jardins, onde moram cinco moços que trabalham muito.
Além de trabalhar eles também sabem curtir a vida. Confesso que fiquei com uma pontinha de inveja daquela vida... Morar na capital, em um lugar muito massa e com uma turma muito entrosada. Cada um é de uma cidade diferente, em profissões diferentes e que trabalham em empresas diferentes. Muito legal!
Bom, mas o que quero discutir aqui é o espaço de convivência. Quando os meninos estão em casa, a TV sempre está ligada. No SporTv, ESPN ou National Geographic. Quando não está em um desses canais, está em algum jogo do Wii. Geralmente o tênis, percebi que este é o preferido deles.
Mas as conversas deles foi o que mais me chamou a atenção. Eles falam sobre TUDO! Abertamente, e nem ligam para quem está ouvindo. Na noite em que cheguei, tinha um amigo dos meninos lá, tomando uma cervejinha e jogando Wii. De repente, chegou uma sms pra ele. Parou de jogar na hora e saiu dizendo: opa! Sexo! Sexo!!! Quase morri de rir nessa hora! E as coisas fluíam mais ou menos por aí!
Brincadeiras à parte, a comparação que quero fazer é entre casa de meninas e casa de meninos. Quando se pensa em um apartamento onde moram cinco homens, logo se pensa: Putz, deve ser uma zona. É. Eu também pensava assim. Até conhecer lá!
Tudo organizado. Pia sempre limpa, sem louças acumuladas. Algumas latinhas vazias de cerveja espalhadas, que logo são recolhidas. Lixo do banheiro sempre vazio. Nada de roupas e nem sapatos espalhados. Achei isso muito legal!
E fiquei admirada. Pois isso a gente espera da casa das meninas. E aí sim fomos surpreendidos!!!! Tem muitas casas de meninas que vivem de pernas pro ar. Por mais que se façam esforços, acaba sendo difícil, ou mais forte que a própria vontade deixar o ambiente organizado e limpo!
É isso aí, meninos! Parabéns!!!! As futuras esposas de vocês agradecem desde já!!!! Continuem assim!!! hahaha
Beijo, beijo!!!

3 comentários:

  1. Tem mais uma comparação interessante pra se fazer, que talvez vc não teve a oportunidade de reparar ainda. Mas se tiver, não perca. Qdo meus pais tinham padaria, muitas vezes tive q repor papel higênico nos banheiros, tanto o feminino como o masculino, retirar o lixo e etc.. Pois acredite se quiser, o banheiro das meninas sempre estava mais sujo do que o dos meninos. Mas muito mais, eu diria intransitável!!!! Bom é isso!!! Dá um jeito ai na bagunça..

    ResponderExcluir
  2. Estou com vontade de fazer tantos comentários!!! rs
    Só digo uma coisa, sempre achei que algumas pessoas diziam, da boca pra fora, não se importar com a bagunça. Gostaria que isso fosse verdade, já que muitas realmente pouco se esforçam para colaborar com um ambiente agradável para o próximo!
    Os meninos realmente estão de parabéns! Espero do fundo do coração que eles não sejam uma minoria exclusiva!
    Adorei a coragem!!!

    ResponderExcluir
  3. E aí Jô, poxa gostei um monte desse post heim? Que bom que você gostou daqui mana. Na verdade a gente se empenha pra ficar tudo em ordem né, não sabia que você tinha reparado assim.. rs.. Valwe mana, gostei bastante do posto mesmo, um beijão e apareça sempre ;)

    ResponderExcluir