quarta-feira, 21 de julho de 2010

Vida de cão. Você quer?


Vida de cão. Expressão estranha essa... Você gostaria de ter uma vida de cão? A primeira resposta pra essa pergunta seria: “Eu não! Tá maluca”??? Eu também pensava assim, até ter uma cadelinha comigo.
A Fergie, uma Lhasa Apso liiiiiinda, chegou na minha vida meio no susto. Foi de repente, em um passeio pelo shopping, passando pelo pet, entrei e escolhi um daqueles filhotinhos fofos. Tava numa fase meio confusa da minha vida, algumas transformações e achei que poderia suprir todas as faltas que sentia na companhia desse bichinho de quatro patas. E realmente pude!
É incrível como só a presença dela me faz sentir menos sozinha em casa ou no carro, que seja. E o mais incrível ainda é como a gente se torna dependente do nosso animal de estimação!
Eu, por exemplo, nunca me preocupei em ter horário pra voltar pra casa. Sempre que saía do trabalho passava em algum lugar – mercado, padaria, café, ia pra casa de alguma amiga, sei lá... O que eu menos pensava era em ter que voltar pra casa. Depois da Fergie a minha rotina mudou. E muito!!!
Ela tem horário pra comer, precisa passear e, principalmente precisa da minha companhia! É um barato a nossa relação. Ela me entende perfeitamente. Sabe até quando quero dormir um pouco mais. O despertador toca e, acreditem ou não, ela só pula na minha cama depois que toca a terceira soneca. Antes disso, ela fica quietinha na caminha dela, respeitando os meus “só mais cinco minutinhos”! rs É uma fofa, como costumo dizer pras pessoas e coisas que gosto! E como ela sabe tudo isso eu não faço a mínima ideia. Só sei que não consigo mais viver sem!
E, ah! Voltando àquela pergunta do início deste post, se eu gostaria de ter uma vida de cão, eu gostaria, sim, desde que fosse a mesma vida da minha Fergie, dos Jhonny’s da Sophia e da Fernanda, do Hobby das minhas tias, da Cléo do Victor, da Meg dos meus pais, da Isa e da Mel da Ceci, da Bufa do Leo e assim por diante!! Cachorros saudáveis, lindos e bem cuidados, que têm uma 'vida de gente'!!!! Amo demais!
Beijo, beijo!

3 comentários:

  1. Ahhhhhhhh que coisa mais fofa Josy !!! Preciso mtoooo conhecer a Fergie !!! Essas criaturas nos conquistam e nos fazem muito bem, né?? Como você disse eu queria ter vida de cão sim, e queria que todas as pessoas a minha volta tivessem o carinho, sensibilidade e lealdade (e alguns até a inteligência) desses cachorrinhos !!!

    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Josy que lindo o texto.
    É claro, que só poderia vir de uma "mãe de cachorro"
    Engraçado que aqui em casa, a gente sempre fala que queríamos ter nascido JHONNY srsr
    Ele tem o maior VIDAO! E eu, eqto ele viver vou dar o meu melhor pra ele.
    Vc fez colocações especiais, principalmente aos horários.
    Eu hj, não o deixo sozinho, pq ele não gosta e foi assim que ele foi criado.
    A casa de fato mudou a ROTINA por ele.
    E quer saber?
    Falem o que quiser, isto me agrada, me preenche e mtas vezes me completa.
    Obrigada pela "homenagem"
    Beijo na Fergie :p)

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito adepto a cães, mas respeito aqueles que dedicam parte de suas vidas a esses animaizinhos fofinhos. Lendo seu post percebi que "vida de cão" no sentido ruim da expressão, quem leva somos nós, que temos que acordar cedo, fazer a comida, limpar a casa, pagar o aluguel, passar roupa e se quisermos um carinho, temos antes que ir pra balada, dar uma cantada e convencer que vc é melhor que os 500 caras que estão na mesma festa!!!! Isso sim é vida de cão!!! bjos.. Ah... no dia que a Josy foi comprar a Fergie eu estava lá e ajudei na escolha, né não?

    ResponderExcluir