quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Espero, logo, saio da rotina!

Expectativa. Segundo Michaelis, é o “estado de quem espera um bem que se deseja e cuja realização se julga provável”. Ok, trazendo isso para o nosso dia-a-dia, são aqueles momentos em que esperamos nosso telefone tocar, a assinatura de mais um contrato, a janelinha do MSN acender, a nota de uma prova, aparecer um comentário em um status do Facebook, enfim... Andei pensando e percebi que vivemos de expectativas.
Isso é bom, não é? Porque só assim conseguimos sair da rotina. Quando alguma coisa está para acontecer e não temos controle sobre ela, ou seja, não podemos definir o rumo desta situação a sensação que toma nosso espírito é muito gostosa. Aquele friozinho na barriga, olhos arregalados, inquietude nas pernas, mãos suadas, coração palpitante, nossa! São minutos que parecem horas! Dias que parecem semanas!
Essa expectativa geralmente vem da gente mesmo, por isso, de uma certa forma, acaba sendo mais fácil de ser controlada. Agora o problema maior é quando essa expectativa parte de outra pessoa. Quando alguém faz com que criemos expectativas, esperanças, tudo fica mais difícil.
As dúvidas são intermináveis!
“É? Não, não é. Foi impressão minha! Nossa... o que será que isso quer dizer? Pra quem foi dita essa frase? Foi pra mim? Não, acho que não! E se for? Ai, ai, ai”!!!!
E a cabeça não para. Mil pensamentos, mil sensações e a ‘obrigação’ de se manter ali firme!
Ok. O certo é que não existe uma regra, uma lei do que deve ou não ser feito. Conversando com as meninas essa noite aqui em casa, vimos que realmente cada cabeça tem uma sentença, porém, geralmente os corações têm as mesmas. Embora cada uma ache um caminho melhor que o outro, todos acabam chegando ao mesmo lugar: o lugar que coração julga confortável.
Não importa o que os outros vão pensar. Importa, sim, como nós vamos nos sentir. E, se as expectativas que criamos são grandes demais para as situações, é porque temos condições de fazer com que cheguemos lá!
As expectativas, de uma certa forma, funcionam como a ‘Lei da Atração’, estão lembrados de ‘O Segredo’? Então... Cuidado com aquilo que deseja, pois isso pode/vai acontecer.
Viva de expectativas!!!!!!
Beijo, beijo!!

5 comentários:

  1. O problema é que às vezes as expectativas borram a maquiagem, né? rsrs
    Qto aos mil pensamentos, melhor msm é não pensar em nada, não esperar por nada... eu quem diga!
    òtimo texto!
    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Ai ai ai maldita e querida expectativa que me faz roer as unhas e ao mesmo tempo curtir absurdamente esse frio na barriga...se não tivermos expectativas não temos razão pra viver !!!

    Beijos e milhões de expectativas alcançadas com sucesso para vc !!!

    ResponderExcluir
  3. Impossível viver sem expectativas.
    Em menor ou maior intensidade, elas estão lá, disfarçadas ou não.
    Quanto mais desejamos algo/alguém, menos latentes elas ficam.
    É a graça, o tempero, a luz que traz a tona a alegria de viver aquele momento.
    O único problema é que, geralmente, elas se multiplicam se gostamos de alguém e a margem que distancia a felicidade da decepção é mto pequena.
    Qdo algo/alguém nos magoa, é preciso analisar o peso da atitude ou a proporção da expectativa...

    ResponderExcluir
  4. O problema das suas expectativas é que quem sofre com elas é a amiga que está ao lado e precisa te ajudar a decifrar esses sentimentos!!! rs
    Mas fique tranquila, vc não é a única. Vou continuar criando as minhas e me divertindo com as suas!!!
    *Nani*

    ResponderExcluir
  5. Estou sentindo todas estas suas palavras neste momento. (Será que meu comentário será aceito?). Só vou me controlar para esta expectativa não se transformar em ansiedade.

    Lindo texto e conteúdo do blog...acabei de conhecer.

    (peq.)

    ResponderExcluir