terça-feira, 24 de agosto de 2010

Os rallys do dia-a-dia


Mulher no volante, perigo constante? Que absurdo!!!
Certeza que o autor dessa frase, na época, tinha razões para falar isso, mas hoje, quem a reproduz acaba caindo no ridículo. Assim como tem mulheres que não são habilidosas quando dirigem, também existem homens, barbeiros, que causam tumultos no trânsito.
Nesse final de semana aconteceu a segunda edição do Rally do Batom, evento promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto, com renda destinada à obras sociais. A única regra era: Mulher pilotando. Isso! Pi-lo-tan-do. Apesar da trilha ter sido bem tranqüila, sem buracos e lamaçais, haviam trechos com areiões... Aqueles de fazer perder o controle da direção!
A decisão em participar foi quase uma obrigação! E aceita de imediato, sem pensar direito! E lá vamos nós!!
Éramos quatro mulheres em dois carros. O mínimo exigido pelo regulamento eram 2 pessoas no carro. Uma mulher no volante e o navegador, aquele que vai indicando o caminho, o tempo e a velocidade do trecho, poderia ser homem ou mulher.
Nenhuma das quatro havia participado de um rally. Eu tinha alguma experiência por acompanhar pessoas que já participaram. Só que por a mão na massa, nunquinha tinha feito!
E lá fomos nós, num domingo, beeeeem cedo, praticamente madrugada partir pra aventura. Pegar o número, colar no carro, analisar a planilha, marcar os pontos principais e combinar a estratégia entre pilota e navegadora! Como bônus, antes da largada, café da manhã e maquiagem.
Na saída, mesmo sabendo que aquilo não era sério, não tava valendo emprego, dinheiro, era só uma “brincadeira”, confesso que o frio na barriga foi grande. As mãos suavam, coração palpitava e as pernas não paravam de balançar! Depois da primeira curva a adrenalina começa a se normalizar e vamos entrando no ritmo.
Em uma situação como esta a gente compreende que a sintonia entre as duplas é fundamental para o sucesso. Um tem que ter confiança no outro. Tanto o piloto confiar no que o navegador esta dizendo – daqui a 100 metros vai virar para a direita, aumente a velocidade para 45 km/h, etc... E o navegador precisa confiar no motorista, acreditar que tem condições de se aventurar entre dezenas de outros carros sem causar danos, prejuízos ou até mesmo se machucar!
E essa sintonia deve existir em todas as situações da vida, não só em um rally de carros, mas em todas as outras situações que envolvem desafios, como na amizade, no trabalho, em casa, no namoro, casamento, família.
Sem acreditar e confiar naquelas pessoas que estão com você, ao seu lado, com certeza o fracasso está bem próximo, só esperando uma oportunidade para atacar. Por isso, não perca chances de agradecer aqueles que estão ao seu lado e te fazem bem. E não se preocupe se o retorno não é o mesmo que gostaria. Faça a sua parte!!!
Beijo, beijo!!!

Ps: Ah, sobre o resultado, devem estar curiosos, né?! Eu e minha parceira ficamos em 31º e a outra dupla em 60º e alguma coisinha. Considerei o nosso resultado muito bom, pela falta de experiência e conhecimento. Como a prova era de regularidade, perdemos apenas 640 pontos, o que significa 6 minutinhos... Tá bom, né!? Rs
Pro próximo ano vamos mais preparadas!!! :D

 
 



3 comentários:

  1. Já ouviu a frase q diz q dois bicudos não tomam água na mesma vasilha? kkkkkk. Mas independente de eu ter quase "matado" a Larissa, ela tá no meu coração viu....e prometo q na próxima vou te dar mais trabalho, mas sem meu carro, tadinho...:P

    ResponderExcluir
  2. Puxa... fiquei emocionada!
    Sem dúvidas o maior desafio do Rally era a sintonia da equipe. Isso só serviu para mostrar que a nossa sintonia, amizade, cumplicidade (e por ai vai), anda tão forte como sempre!!!
    O resultado me deixou super feliz, só que mais do que ele, o gostinho de conquistar algo novo (e sozinhas) falou muito mais alto!
    Mulher ao volante significa atenção, cuidado e muito charme!!!
    E que venha o próximo desafio para a equipe #essasmeninas!!!

    ResponderExcluir
  3. Oii lindona,
    Puxa, mto legal esse rally do batom né. Apesar do 31º lugar, o imporante é participar e não vencer. A secretária do Deo aqui da Cultura ficou em 7º lugar. Ela tbm nunca pilotou... sorte de principiante!!! rs
    Blog mto bacana.
    Saudadesss!
    Bjs,
    Ingrid

    ResponderExcluir