sábado, 31 de julho de 2010

Coisas de mulher. Não tente entender!!!

- Oi! Tudo bem?
- Tudo e você?
- Também! Viu.. que horas nós vamos?
- Tava pensando umas oito e meia, nove horas...
- Hum... ok! Também tava pensando esse horário. Vou tomar banho agora.
- Tá! Eu também to indo.
- E... que roupa você vai???

Se você é mulher, provavelmente está se identificando com este diálogo. E, se é homem, deve estar pensando: “Afffff” e fazendo um não com a cabeça... Sim, meninos! É isso o que acontece com grande parte das mulheres que vocês conhecem.
Por quê somos assim?
Simples! Porque nos preocupamos sempre em agradar. Agradar aos homens? Também, mas acho que a resposta não é bem esta... Aquela história de que ‘mulher se veste para mulher’ cabe bem aqui!
Outro dia estava em uma festa, sentada em um canto, e comecei a reparar a movimentação pelo salão. Aquelas mulheres que estavam de pé, se movimentado para ir ao banheiro, para se servir, enfim... as que estavam ‘desfilando’ pelo salão.
Qualquer uma delas, por onde passava, chamava a atenção. Dos homens? Não! Da maioria das outras mulheres que estavam atentas. Os homens, raramente paravam de conversar para reparar em quem estava passando por perto (a não ser aquelas que se vestiam escandalosamente!).
Ou seja: pelo que pude perceber, os homens prestavam mais atenção no comportamento das mulheres do que na roupa em si. Aquelas que riam muito alto, gesticulavam demais ou dançavam de forma muito chamativa despertavam alguns olhares masculinos. Em seguida, geralmente, vinha uma ‘entortadinha’ de boca ou um sorrisinho irônico para o amigo, que, ao meu ver, era um sinal de desaprovação...
Conclusão: todas nós sabemos deste comportamento, por isso a preocupação é tão grande em nos vestir bem! Os homens, em sua maioria, não sabem o que é uma ankle boot, bota montaria, scarpin, calça modelo boyfriend, esmalte nude, rosa chiclete, vermelho beterraba, etc... Só outra mulher sabe o que é tudo isso!!
Acho que essa foto abaixo traduz bem o que eu quis dizer aqui!!!
Se concordam ou discordam, comentem!!!!
Beijo, beijo!!!!

4 comentários:

  1. Muito legal, Josi!
    É bem assim mesmo, nós nos preocupamos com TUDO, e às vezes eles nem ligam para "detalhes"...
    Meu amigo dizia que "as mulheres se vestem para as outras mulheres."
    talvez seja!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns...
    Com suavidade e bom humor você descreveu nosso Universo.
    Me senti parte disto. E é claro que preciso de tudo isso antes de ir pra qualquer festa...
    Beijos

    Andréia (www.twitter.com/andreiafbe

    ResponderExcluir
  3. Que as mulheres se vestem para as outras isso é fato constatado há tempos, mas nunca descrito de forma tão inteligível, as revistas de moda tentam traduzir em duas páginas o que vc conseguiu dizer em algumas linhas... Parabéns!! Bom, acompanho algumas vezes suas idas a Lívia e fico perguntando pra que tantas coisas se o que "queremos" é uma pessoa educada, sincera e harmoniosa ao nosso lado? Josy, cá entre nós aquele short com bolso pra fora é mto feio, vc num vai usar aquilo, né?

    ResponderExcluir
  4. Sobretudo, os homens sabem reconhecer uma mulher feliz, com auto-estima, confiante e preparada pra enfrentar a vida com um sorriso largo. E nossa vaidade faz parte do processo pra alcançar essa segurança.
    Gestos, atitudes e modismos refletem como estamos nos vendo ou como estamos imaginando que nos vêem.
    Ser "mulherzinha" é o máximo!

    www.twitter.com/thmachado

    ResponderExcluir